quarta-feira, 11 de março de 2009

Nós como algo parecido a irmãos

Não sou uma irmã exemplar, mas tu tão pouco uma criança normal.

Porque é que tens que estragar tudo onde mexes? porque é que és gordo e continuas a roubar comida da cozinha, por mais que se zanguem contigo e te expliquem que isso te faz mal, e a esconder os papeis [pacotes de iogurte, caixinhas de leite, papeis de gelado] entre os livros, dentro dos sapatos, atrás do moveis e sei lá mais onde... Os meus cd's ainda estariam intactos, outros sem riscos se não tivesses vindo para o meu quarto quando não estava. As minhas canetas de cores continuariam a escrever, continuariam com tampas e com as borrachas, se não as tivesses roubado do meu estojo, rebentado com as cargas e partido as tampas. Fizeste-me andar louca á procura delas. As minhas cassetes de vídeo [antigas] continuariam com capas caso tu não te tivesses passado da cabeça e não tivesses desfeito tudo. Os teus dvd's de banda desenhada estariam em boas condições se não os mordesses com a maior força que tens quando te irritas. A minha mãe não teria que mudar, todos os dias, os lençóis da tua cama que com 10 amos continuas a fazer xixi durante a noite e muitas vezes quando estás acordado de manha pela preguiça de ir á casa de banho ou só para não perderes dois minutos dos desenhos animados. Não serias tão inoportuno se começasses a crescer e e a ter mentalidade para um menino de 10 anos que és...
A vida para ti não foi fácil, mas lá por chegares a esta casa e te darem TUDO, mas quando digo tudo é mesmo tudo, não penses que podes fazer tudo.
Eles já não sabem, eu sei mas não posso fazer nada. Portas-te mal e oferecem-te o Magalhães, um leitor de dvd's portátil, jogos para a PS2, DVD's e outros brinquedos... e tu em troca fazes todas estas coisas bonitas... além de que és mentiroso.

Está a ficar complicado de aguentar isto, sempre quis um mano mais novo, mas queria um normal. E nem vale a pena vir com as tretas do costume... "tens que ter compreensão... ele ja sofreu muito quando era pequenino" [TAMBÉM EU sofri porque nem sempre a minha vida foi como é hoje]... "não sejas injusta, ele é pequenino" ele é pequenino mas já tens 10 anos e continua a comportar-se como se tivesse 4... ou a minha preferida: "Não podes ser assim com ele, não te zangues quando ele faz essas coisas, ele tem falta de amor"
pfffffff NEM VENHAM falta de amor? ele tem mais coisas que alguma vez eu ou o meu irmão tivemos... ele, mesmo quando com o pais biológicos, não sofreu METADE do que o meu irmão mais velho sofreu... poupem-me ao ridículo.
Fico dias sem sair de casa só para poder cuidar do menino, sou impedida de fazer certas coisas só porque ele depois quer fazer o mesmo... ou seja tenho que me comportar como uma criança de 10 anos e o melhor ainda é que me querem tratar como tal.

Estás a ter a tua oportunidade, e não a estás a saber aproveitar.


Porque é que és diferente dos outros?

Porque é que não sou igual ás outras?


*Estou seriamente a ficar farta.

3 comentários:

Mokas disse...

Not an easy picture =/
Mas se estás lá,é porque tens um papel...
ou porque essa experiência te será util.
Por vezes estamos assim em filmes que "não merecemos"... e por mto que se tente, não há compreensão possível. queremos outro... outro filme.
Mas é o nosso filme este... e podemos não compreender agora, mas um dia mais tarde, compreenderás.
Anyway, sempre que precisares de qualquer coisa, já sabes ;o)
(ainda te estou a dever uma napolitana)

Lucas Brito disse...

por amor de deus . . . 10 anos? acho q os paizinhos de hoje em dia nao têm assim mao nos filhos, pelo menos é a minha opinião, q sinceramente, qem é a pessoa q, acordada, se mija toda pra nao perder 1 minuto dos desenhos animados e a seguir a isso nao leva um par de estalos? para os putos de hoje em dia quase q parece q é só fazer uma birrinha para terem o q qerem dos pais, como se estalassem os dedos e fizessem magia! essa do fazer xixi na cama ainda acho q é facil de se resolver .. cada vez q forem comprar as fraldinhas levam o menino ao supermercado e a partir do momento em q passarem da caixa registadora é o menino q as leva na mão ate chegarem a casa .. se ele nao morrer de vergonha de passar pelos amigos na rua com fraldas na mao e continuar a molhar os lençois sempre os podem estender no dia inteiro a seguir pra toda a gente os ver :X

pexeseco disse...

Visitei...Li e gostei!
A menina tem um blog todo p´ra Frentex.
Torno a voltar (se nao tiveres nada contra é claro)
Bejocas e bom Domingo