domingo, 4 de janeiro de 2009

Branca de Neve e os 7 anões


Era uma vez 7 anões que viviam, temporariamente, numa terra encantada, ou não, chamada Pedras D'el Rei.



Dunga, Era o anãozinho mais silencioso, raramente se ouvia a sua voz, era simpático e dava gargalhadas em tom baixinho quase imperceptível. Este era também aquele que nunca tinha visto uma estrela cadente.

Feliz, Sem duvida o mais alegre de todos, sempre bem disposto e espalhar alegria pelos outros. O Cozinheiro do verão. Alem destas qualidades, Feliz, adorava uma musica de nome Everybody needs a friend e gostava de posar para as fotografias como os modelos a sério.
Este é também aquele que mais contribui para o alargamento do buraco do ozono.

Atchim, um anão novo no grupo, conversador e para não fugir à regra dos anões, é simpático.

Soneca, Sempre a dormir ou com sono, este era aquele que se deitava primeiro que todos os outros e era sempre o ultimo a acordar. Simpático poderia ser o seu nome do meio, divertido e meigo.

Dengoso, Joga matraquilhos que se farta, apesar de se lhe ouvir poucas vezes a voz, mas mais do que o Dunga, quando fala, fala convicto daquilo que diz.

Zangado, Outro anão novo no grupo, o chavalo das histórias bacanas que vai perder a sua naifa na história. Um Chavaleco porreiro

e por fim...

Mestre, O guarda-Chaves, se não fosse ele os anões ficariam constantemente na rua. Este é aquele anão que nos dá musica, é o cozinheiro de inverno e põe o pessoal a trabalhar em grupo. Além de nerd dos computadores é também cromo nos matraquilhos, aparte disso bebe "litrosas" que se farta, como os outros, faz shots de vodka que são água oxigenada autentica e ainda mistura com sumo de pêssego, querem saber qual foi o resultado? (leiam a historia).


Um dia chega a Branca de Neve a casa e os 7 anões, como não podia deixar de ser, recebem-na com toda a simpatia e gentileza.
Nisto, com a mistura das litrosas, divertem-se ao som da musica preferida do feliz que se repete vezes sem conta. Já ninguém a consegue ouvir, mas o Feliz fica contente se a ouvirmos "só mais uma vez". Chega a noite e com ela a chuva. Os anões e a branca de neve recolhem e ficam na sua casinha acolhedora, sem espaço quase, cantando ao som da guitarra do Mestre.
Amanhece na terra encantada de Pedras D'el rei e todos se levantam... mas não de manha... por volta das 12horas, foi uma boa hora.
Branca de Neve e o Mestre levantam-se e sobem o monte a fim de acordar Feliz e Zangado que dormiram noutra casa.
O sol vai alto e as horas passam rápido, "ir ou não ir, heis a questão?". Monte Gordo era o destino desejado por alguns e receoso por parte de outros, estava quase na hora da partida. Enquanto o dia passava e todos pensavam sobre o assunto jogou-se matrecos, foi-se ao supermercado comprar mais litrosas.. e gomas.. conversou-se, riu-se, brincou-se...etc.
Perto das 18 horas rumam de novo a casa, Zangado está cada vez mais zangado, pois a sua naifa desapareceu e ninguém sabe onde se escondeu. A branca de neve adormece...e perde uma hora da história, uma hora na vida de uma pessoa é muito tempo.
Quando esta desperta estava Dunga com um ar muito metódico sentado no sofá e Soneca na cama vizinha, (a fazer o quê?), a dormir!
O Mestre estava a tratar do jantar, pois segundo o mesmo, os outros camaradas não se alimentavam convenientemente. Preparou Ovo com sopa, e diz quem provou que estava "muito boa". Massa era outra das suas especialidades hmmm. Branca de Neve após despertar do seu sono profundo tempera os bifes e Feliz é quem os cozinha.
Sentam-se á mesa e jantam. enquanto jantam continuam a discutir se se vai ou não á tal festa. Epá não foram... e ainda bem que não, diz a branca de neve.
Souberam aproveitar bem a noite de outra forma... curiosamente encontravam-se a ouvir everybody needs a friend quando começam a olhar para o céu e apreciar as estrelas. Faz-se luz na cabeça de um anãozinho e resolvem apagar todos os pontos de luminosos existentes á volta da casa para uma melhor visão das estrelinhas ao som de uma musiquinha zen/chill out (whatever).
Começam-se a ouvir filosofias e teorias.. outros começam a divagar... Não, ainda não estávamos completamente satisfeitos então outro anão resolve "Vamos para a praia", TABENE
- Passou uma estrela cadente, viram?.
- yah yah passou ali
- yup eu tambem vi
- Era enorme
..
todos os anõezinhos tinham apreciado tal fenómeno da natureza excepto Dunga
- Para variar eu não vi. Disse Dunga com ar deprimido
continuamos então a apreciar estrelas cadentes, na praia a visão era muito mais ampla e o numero de estrelas parecia ainda maior devido à escassa luz presente na praia. De repente...
- Olha uma estrela cadente, tão brilhante. Dunga, diz-me que viste aquela...
(rufos)
- Sim, desta vez eu vi.
Todos fazem uma festa.
Depois de toda esta emoção, os anões começam a adormecer um por um e a aragem torna-se mais geladinha.
PESSOAL, TOCA A BAZAR.
E cantando, "Eu vou, eu vou, para casa agora eu vou", se dirigiram novamente a casa onde podarem pernoitar mais calmamente e aconchegados.
No dia seguinte a magia começou a dissipar-se ao som do bem cheiroso fogo de artificio de Feliz, os anões preparam-se para voltar aos seus trabalhos duros fora de férias.
Começam a ganhar outros nomes, Dunga é agora Edgar, Zangado torna a chamar-se Pedro, primo do Pedro, Atchim toma o nome de Nuno, Feliz continua feliz e cansado com o nome Pedro, Mestre aka Patric entrega a chave de casa a Soneca que por sua vez é Ricardo e Dengoso vira Henrique.
Todos regressam ao ponto de partida e a terra mágica perde o encanto até ao seu regresso.

"A amizade é como as estrelas, mesmo longe continuam a brilhar"


APARTE: Coincidencia ou não, espero que não tenhas perdido a estrelinha do verão =P

Uma noite para sempre lembrar * Obrigada meus anõezinhos.
[sim eu sei que sou mais baixinha que todos vocês -_-)

5 comentários:

Anónimo disse...

EXCELENTE...........axo k ja ta td dito.realmente eramox mexmo os 7 anoex e tu a branca de neve e ja agora aproveito pra dxr k goxtei mt de te conhexere ex 1 miuda impecavel.continua a hixt. vai ainda fkr melhor.e tb pra maix tarde recordar pk xao extex momentox k valem mexmo a pena relembrar.e 1 ideia. ja k tu cantax mt bem k tal gravarex 1 som teu k tu goxtex e por aki.

ass nuno nunes

Anónimo disse...

Há Tabéne!!! adorei LOOl parece que a historia continua no verao... ate la o lugar magico fica deserto e sem piada a espera que os anoes regressem para mais uma daquelas historias que nos fazem rir chorar e relembrar que sao estes momentos que nos fazem felizes e que vale a pena viver.

ass Feliz looool Pedro ^^

Anónimo disse...

Adorei conheçer melhor a já conhecida branca de neve, que fez sem duvida toda a difrença nesta nossa história inevitávelmente mágica e talvez impercebível ao olhar dos que de fora a vêem.
O que é realmente importante, é que cada um dos anões capete desta historia enrriquecedora a sua noção de amizade e perceba que por mais difrenças entre os personagens, todos moldamos a base principal da obra que é a amizade.
Espero que para o verão vindouro os anões e a branca de neve tenham uma história mais para contar e relembrar paar toda a vida.

Bjs convictos, Dengoso ** =)

Anónimo disse...

E a história dos anões que se agarraram ao último comboio por um triz? Que tostavam ao sol? que mergulhavam no lago de cloro? Que comiam massa com atum depois de uma boa caminhada? Que dançavam até ao nascer do sol... Esta é só uma história, um capitulo apenas numa vida. E no entanto, esquecemos-nos de como resolver uma equação diferencial, quais os acordes daquela música tão engraçada sobre a garagem da vizinha (que era apertadinha); mas nunca nos esquecemos que um dia esculpimos bambu, que um dia conhecemos umas certas garotas ao pé dos matraquilhos, que um dia nos divertimos e que muitos outros dias assim virão. Diferentes nunca iguais, e assim por mais histórias que contemos o final é sempre o mesmo: E viveram felizes para sempre.

Com isto queria apenas dizer que, não podemos escolher fácilmente a vida que vivemos, mas podemos escolher como a vivemos (alegrias e tristezas) e com quem a vivemos.

E se escolhi passar estes dias (que mais parecem anos) sei agora sem sombra de dúvida que não os queria passar de mais nenhuma forma, nem com mais ninguém.

Esperem ainda consigo ser mais lamechas...


Brincadeira :D Minha gente tão cá dentro, e quando o calor apertar está na hora de escrever mais uns capitulos!


Patric



ps: As estrelas vivem tanto tempo que parece que é para sempre sabes?

ps2:Um agredecimento especial à besgarolha e à popozuda.

Anónimo disse...

sei k tao tds mt bem retratados mas temos de admitir k a parte mais engraçada é realmente a do dunga lol