sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Época Natalicia

Não gosto do Natal!!

Já gostei em tempos, quando era realmente um Natal, onde toda a família se juntava numa só casa, onde nos sentavamos todos á mesma mesa, quer dizer, nós os meis pequeninos muitas vezes comiamos sentados no chão ou memso numa mesinha improvisada aparte, eramos tantos que os lugares na "mesa dos grandes" não davam para todos. Nós os benjamins da familia que andavamos sempre á porrada uns com os outros, nem mesmo no natal isso mudava era um facto, mas na altura de abrirmos os presentes pareciamos uns anjinhos... "recebeste um jogo tão giro, vamos jogar todos" . [que saudades desses tempos] Tempos em que o meu avô materno e a minha avó paterna ainda estavam conosco. Hoje em dia o natal não tem a mesma cor, a mesma alegria, não há familia reunida, não ha primos a guerriar e a partilhar presentes, sobram lugares na mesa... O Natal perdeu o sentido de Natal... para mim acabou ah cerca de cinco anos... os meus primos cada um passa na sua casa, alguns dos meus avôs faleceram, outros dos meus tios estão noutro país... na minha casa passaram o Natal os da casa... ás vezes até preferia ser futil e dizer que não tinha gostado do natal porque tinha recebido poucas prendas ou porque fiz uma birra como quando em pequenina porque não tinha tido o que tinha pedido, se bem que nunca fui exigente, alias, nunca fui preocupada com essas coisas era mais aquela coisa de abrir as prensas, a surpresa.
Mas não posso! O Natal perdeu as cores e as luzinhas cintilantes que me encantavam.


Deve ter feito já uma semana que fui assistir a uma festinha de natal das crianças da pre escola e da escola primaria da zona onde estou a estudar actualmente. Adorei, recordei os meus tempos, parecia que era eu ali. Lembrava-me de quase todas as musicas que eles cantaram, ainda me gozaram por isso, mas não liguei. Sentia-me feliz, sorri com gosto, coisa rara. Foi um grande esforço para fazer com que a nostalgia não robolasse pelo rosto.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Contrariada

ERRRRR, estive aqui tanto tempo a escrever para nada, NÃO POSTOU.

Definitivamente estou contrariada!!!

Uma pessoa sai de casa para arejar a cabeça e só lhe aocntece é porcaria. Vim, se me permites, até á minha segunda casa ou casa da minha melhor amiga onde me sinto melhor do que em minha casa na maior parte das vezes.
Entusiasmada pela vontade de terminar a tua prenda de natal, quando me poem na frente dos olhos tudo o que eu menos queria ver!!! DESMOTIVEI !! Fonix quero fazer isto e dizer ADEUS de uma vez, só desta maneira conseguirei mas assssssssimmm? só para o natal do proximo ano -_-

Ainda por cima sou uma pessoa que se enerva com os nevos e fica nervosa.
Para ajudar a festa a senhora minha mãe resolveu reclamar comigo como quem manda la em casa.

Muito feliz e contente vou aos confins de uma das estantes que estão na sala e entre copos e talheres raramente utilizados, porque são reliquias,
encontro o que queria, um album em branco, novinho em folha e pronto a esteriar desde há aproximadamente 6\7 anos.
Resolvi faze-lo sentir-se util, dando-lhe cor, e uma história. S+o ainda não decidi se essa história vai terminar quando eu acabar a prenda ou não... porque é verdade que muitas das coisas que digo tornam-se mentira, não que seja mentirosa, mas acontece que tenho a mania de negar o que sinto para me consciencializar daquilo que quero realmente sentir.
Posto isto a tal senhora dona minha mae sobre ao primeiro andar, mais propriamente invade o meu espaço e começa a reclamar que aquele album n era para ser usado... -_- alguem me explica que a utilidade tem um album em branco, dentro do plastico, nos confins de uma das estantes da sala entre copos e talheres que raramente sao usados? Não percebo. Ela gosta de implicar comigo, deve dar-lhe algum tipo de prazer.

Boas!

well done!!

Surpreendentemente resolvi recriar um blog.. sim, digo recriar porque já tive uns quantos e acabo smepre por me aborrecer deles, farto-me com facilidade de escrever e em contra partida tenho dias que só me apetece é escrever e mandar tudo o que sinto para fora.
As vezes acreito que escrevendo tudo alem de ser um desabafo posso contar com "voces" (pessoas que ainda vou descobrir neste mundo para me darem uma opinião sobre a vida em confrontos de experiencias vividas, suposições, ideias e simples pensamentos.
Ando de uma maneira incrivel LOL, não sei memso o que me deu para criar um blog a estas horas, mas tava a sentir necessidade.
Porra garanto que isto nunca foi das coisas que mais gostava de fazer, sou mesmo contra a exposição excessiva das nossas vidas nesta coisa onde todas as pessoas cuscas como eu podem ler e saber tudo.
E eu já devia estar deitada, vou dormir num sofá daqueles que se desenrrola todo e que se me lembro de virar pa qualquer lado durante a noite vou parar ao chão porque deve ter apenas 50cm de largura -_- isto de se estudar longe de casa, longe das nossas coisinhas tem que se lhe diga. mas a opção foi minha... será isto tema para outro poste? Talvez LOL vou comer as minhas palavras a cerca de alimentar um blog com as minhas experiencias.

CALA-TE RAPARIGA, vai dormir!