quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Humilhante




Ainda sou daquelas que acredita que se pode mudar o mundo, mas todos temos que querer...
Já tive este pensamento imensas vezes, mas hoje em especial e sem razão aparente veio imensas vezes à minha cabeça.
Não gosto nem desgosto de futebol. Gosto de Novelas e Filmes. Mas sou completamente contra o facto de tanto futebolistas como grandes actores/actrizes receberem rios de dinheiro e não fazerem [desculpem a expressão] a ponta de um corno.
É passar um atestado de incompetência a quem estuda, quem se esforça imenso para poder AJUDAR OS OUTROS, que eu saiba um futebolista em nada contribui para o bem estar dos outros, muitas vezes até causa é mais problemas. E os actores? decoram palavras e tem o dom de saber mentir... e então??
Os bombeiros arriscam a vida deles em troca da dos outros que estiverem em risco, os policias igualmente quando se debatem com criminosos armados.. o que recebem? uma miséria...

qual é a lógica de um Cristiano Ronaldo qualquer, que nem falar sabe, chegar aqui com o quarto ano de escolaridade e ganhar milhares por hora ou por minuto??
Não fazem NADA e quem se arrisca a morrer não tem valor... mas não é só em Portugal que por norma é o pais de todos os erros éticos e políticos.

Sinto-me triste por ninguém dar atenção a isto. É preciso saber valorizar quem realmente merece.
Quanto mais cresço mais desejo ficar na ignorância da minha ingénua infância.


ps: A Rita Pereira recebeu certa de 22 mil euros para ser rainha do Carnaval para os lados quase espanhóis do Algarve e passo a citar tinha o melhor disfarce [umas botas altas, uns calções azuis com brilhantes, bastante curtos, com uma blusa preta normal e uma fica tipo Rambu na cabeça]. Acho que foi isto que me fez pensar neste caso tão vergonhoso para o MUNDO.

6 comentários:

angeleyes- li disse...

concordo ctg e uma vez falando com a namorada de um dito jogador de futebol, tivemos essa mesma discussão. ora se nem escolaridade obrigatória mtos deles têm e ganham mais que qq outra pessoa que se esforce por ter um curso, por ter um emprego etc etc que sabem eles fazer alem de dar uns chutos?!! a resposta dela foi, que eles podem se magoar a jogar e ficar incapacitados para o resta da vida... e eu respondi assim: e eu que me esforço por chegar ao fim do mês com um mísero ordenado se tiver um acidente pelo caminho e ficar incapacitada (livra!!!) quem é q me vai pagar as contas todos os meses??? não é de certeza nenhuma ajuda do estado. ah pois e agora cm é que é?! é bem verdade q eles nem escrever sabem, mto menos falar. enfim...

Mokas disse...

Ora aí está algo que eu também nunca compreendi como deve ser...
ok...
ora aí está algo que eu me recuso a compreender.
[hoje a palavra de verificação é "andre"]

What are you feeling tonight? disse...

Mocas ainda não entendi isso =/
podes explicar-me?

Mokas disse...

hm... qual das partes?
a) nunca compreendi esse fenomeno de "god like" dos futebolistas e estrelas afins

b)na verdade discordo totalmente com tal fenómeno, o que faz com que eu não queira compreender isso

c)na verificação de palavras dos coments, a palavra era "andre". Achei piada por ser um nome próprio. Assim com agora também acho engraçada "sencia" (ok, visualizo agora um jardim meio zen e os sons da natureza... e uma voz feminina?! oh bolas... aterrei num anuncio do herbal essences)

What are you feeling tonight? disse...

Resposta C

Lucas Brito disse...

O negócio do futebol rende toneladas de dinheiro.

Esse carnaval provavelmente tava cheio de velhos q arrastaram os filhos/netos para a verem já q para eles qualquer pessoa q passe na televisao é assim tipo Deus.
Se essa menina nao andasse a fazer novelas era mais provavel q tivesse entre p publico desse ou outro carnaval. No fundo tem tudo a ver com dinheiro. O mundo é interesseiro.