terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Existe melhor definição?




Saudade, palavra triste e fria...
Saudade é o que se sente quando alguém resolve partir e deixa para trás muito do que lhe pertencia... Sentimento que devia ser punido.
Não vales nada, magoas, fazes com que as pessoas se sintam sozinhas e tristes.
Tenho saudades sim, e depois? Tu nunca tiveste saudades de nada nem de ninguém? Eu tenho saudades tuas, saudades de todos os momentos, todos os carinhos, até das zangas, de todas as trocas, todos os beijinhos e todos os abraços. Tenho saudades de sentir a tua mão passar entre os fios de cabelo suspensos pela minha cabeça repleta de pensamentos importados ao cérebro pela saudade. Tenho saudade !!! Porra, saudade dos passeios, das mensagens, dos insultos, do teu jeito de ser mau, do teu jeito tímido, de te esconderes, saudade da tua forte personalidade que faz de ti um homem de 2 metros de coração ou por vezes uma escultura de gelo... Até consigo escrever que tenho saudade do menino pequenino e ingénuo que realmente és.. ou das vezes que não és nada ingénuo e usas a tua soberba inteligência que te reservaram à nascença.
O material de que és feito é realmente bom mas esqueceram-se de te ensinar que te vão magoar no dia que deres demasiado de ti e serás rejeitado. E pelo contrario magoarás tu quem te der demasiado de si, abusar na disponibilidade a tempo inteiro e na dose excessiva de boa vontade... Magoa... E eu continuo com saudade de te pegar pela mão, de te olhar nos olhos e dizer palavras bonitas intercaladas com palavras feias, de te dizer convictamente mas em tom baixinho, ao ouvido, que gosto de ti! Tenho saudades de quem foste... mas do que mais saudades tenho é do que ao que um dia chamamos Amizade.


Ps: (20:19) RG: pensava que me conhecias... [ também eu pensei conhecer-te ]

3 comentários:

angeleyes- li disse...

podemos passar uma vida inteira ao lado de alguém e nunca chegarmos a conhece-la por completo... ter saudade é bom para recordar e é mau pq faz doer.
bjocas

Mokas disse...

.....
isto podia ter sido escrito para mim (não por ti)
e eu podia ter escrito isto (não para ti)...

depois do dia de ontem então...
será do tempo?
será da lua?

"Saudades das nuances dos teus dias nos meus..."
(as únicas palavras que ficaram por dizer)

Muita Força...
Aguenta bem esse Lado esquerdo

*

nini disse...

"As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudade
Só as lembranças que doem
ou fazem sorrir
Há gente que fica na história
Da história da gente
E outros de quem nem o nome
Lembramos ouvir" ...

Se a Saudade não existisse, nada faria sentido.

Eu gosto da saudade, por mais mau que isso possa ser.

*